Gestão de Tráfego

GESTÃO DE TRÁFEGO PAGO

Não sabe mais o que fazer
para aumentar as vendas?

A frase que os nossos gestores de tráfego mais ouvem é: “faz um milagre aí”. E, na verdade, milagre a gente não faz, mas somos incansáveis em testar e otimizar da melhor maneira as campanhas para obter os melhores resultados. Não é sobre milagre, nem magia, sorte ou oração. É conhecimento e trabalho em equipe.

O que fazemos?

facebook

Facebook/Instagram ADS

Cada vez mais estamos conectados às redes sociais. No Brasil, 70% da população utiliza alguma rede social. Em média, ficamos 3 horas e 45 minutos por dia conectados. 

Com certeza, alguns de seus potenciais clientes estão consumindo conteúdo através das redes sociais nesse momento, e essa é a hora de aparecer! Por isso, saber segmentar uma boa campanha para o público certo é garantia de investimento bem aplicado.

Posicionamentos mais utilizados: Feed, stories e Reels 

Remarketing: Através do pixel do Facebook, conseguimos traçar os usuários que acessam suas páginas. Assim, chegamos no crescimento da base de público que conhece seus negócios, mantendo-os alimentados de conteúdos e ofertas.

adwords

Google Ads

Seu objetivo é atingir os clientes que têm uma maior consciência sobre seus negócios, produtos ou serviços ofertados? O Google será seu grande aliado! Mas não se engane, pois qualificação e escala não necessariamente andam juntas. Uma boa campanha de conscientização acompanhada de uma campanha de conversão é o super poder que você precisa.   

Posicionamentos mais utilizados: Rede de pesquisa, Youtube e Rede de Display

Remarketing: Através das tags de conversão instaladas nas páginas, conseguimos traçar os usuários que acessam suas páginas. Assim, chegamos no crescimento da base de público que conhece seus negócios, mantendo-os alimentados de conteúdos e ofertas.

linkedin

Linkedin Ads

O Linkedin é uma plataforma com mais de 750 milhões de membros para relacionamentos profissionais e cheia de oportunidades de negócio, como encontrar emprego, anunciar vagas, fazer parcerias e networking. Se você tem uma empresa, também pode explorar campanhas pagas dentro da plataforma e atrair clientes. 

Assim como as campanhas de Facebook ADS e Google ADS, o Linkedin ADS  funciona através de leilão, ou seja, seu lance compete com os de outros anunciantes que querem alcançar o mesmo público-alvo, já a precificação dos anúncios dependerá do tipo de objetivo de campanha que você escolher.

Como fazemos

Ativo 1@300x

BRIEFING

Análise do negócio, concorrência e definição de persona (clientes hipotéticos que representam o público que seu negócio quer alcançar)

Ativo 2@300x

ESTRATÉGIA

Definimos os objetivos junto ao cliente e alinhamos a verba para ser investida

Ativo 3@300x

ATIVAÇÃO

Subimos as campanhas, criamos públicos e anúncios para etapas de testes

Ativo 4@300x

OTIMIZAÇÃO

Após testes e análise, ajustamos as campanhas para obter o melhor resultado

Ativo 5@300x

REDISTRIBUIÇÃO
DE VERBA

Depois de identificarmos os melhores anúncios, distribuímos a verba e mantemos as análises diárias

Ativo 6@300x

RELATÓRIO

Analisamos as métricas e cruzamos com os dados dos clientes

3 RAZÕES PARA TRABALHAR COM A AGÊNCIA QING

brainstorm

ESPECIALISTAS APAIXONADOS
POR MARKETING, DESIGN E DESENVOLVIMENTO

Aqui você conta com um time altamente qualificado e comprometido com os resultados. Nossa equipe atua com proximidade e empatia, de forma integrada, e como extensão do time de marketing e vendas da sua empresa.

team

ATENDIMENTO
PERSONALIZADO E ÁGIL

Com a Qing, você tem contato diário direto com os profissionais envolvidos nos projetos em andamento. O que possibilita alinhamentos semanais e sempre que necessário. Ajustes de estratégia também são feitos instantaneamente, sempre baseado nas métricas semanais. Atendimento e ações dinâmicas.

grafico-de-linha

RELATÓRIO
A QUALQUER HORA

Você não precisa esperar o final do mês para receber seus relatórios. Prezamos pela transparência, por isso, além de entregarmos relatórios simplificados semanais, os nossos clientes tem acesso a um dashboard com métricas dentro do período desejado, à qualquer momento. Além disso, todo início ou fim de mês, apresentamos um relatório completo com análises.

Solicite sua ANÁLISE GRATUITA de marketing feita por nossos especialistas.

Analisamos seu site, redes sociais e Google Meu Negócio em até 48 horas. É de graça e sem compromisso 😉

CASES DE SUCESSO

Debriefing de lançamento Black Friday ROI 20X (infoproduto)

Nicho: Medicina
Verba para campanha: R$1.000,00
Ticket produto R$1.000,00 + Upsell e Downsell

Esse foi o primeiro lançamento do cliente em formato Black Friday. A verba aprovada foi de R$1.000,00 reais, uma média baixa comparada ao ticket (valor médio de venda) do produto. Com apenas 1 venda, conseguimos o payback (retorno de investimento) da campanha.

Estratégia: Definimos que os leads (clientes interessados) seriam direcionados para um grupo de WhatsApp, onde receberiam conteúdos de alto valor, aguçando o desejo de compra do produto. 

Direcionamos 80% (R$800,00) da verba para captação de leads e 20% (R$200,00) para remarketing, com período de captação de 10 de novembro até 21 de novembro. Nesse período, captamos 78 leads da área médica com custo por lead R$10,39.

Início da campanha de remarketing (anunciar novamente para as mesmas pessoas) foi em 22 de novembro, até 26 de novembro, dia de abertura do carrinho. Nesse período, criamos um gatilho mental de escassez intensa, sempre avisando que o carrinho ficaria aberto por apenas 24 horas, o que tende a convencer o público pela sensação de urgência. Nesse dia, ofertamos o produto com um super desconto ao final do dia. O faturamento foi de mais de R$20.000,00! Conseguimos um cliente feliz e a agência com sentimento de dever cumprido.

Debriefing de Campanha de Matrículas (Curso Híbrido)

Nicho: Odontologia
Verba para campanha: R$ 2070,00
Custo de LEAD: R$ 10,71
Fechamos do cliente: 26 alunos 
Ticket médio do produto R$ 30.000,00

Estratégia: Analisamos o modelo de negócio e entendemos que a plataforma de Google ADS traria mais retorno para o cliente, pois nela podemos trabalhar o fundo do funil (momento final de venda) com pessoas que estão realmente interessadas no curso ofertado. 

Configuramos uma campanha de Rede de Pesquisa com palavras-chave relacionadas aos cursos ofertados, além de chamadas de anúncios atraindo o público para o início das matrículas de 2022. 

Nosso custo por lead (oportunidade de negócio) foi de R$ 10,71 e tivemos 238 conversões no mês de janeiro de Google ADS e Facebook ADS.

O sucesso da campanha está relacionado com a antecipação da estratégia e alinhamento com o cliente. Em dezembro, aumentamos a verba da campanha do Google em 50%, apostando no início das matrículas do semestre, o que gerou resultados muito positivos.

SOBRE A EQUIPE

DANIELY MEDEIROS

Daniely é jornalista pela PUC-RS e especialista em Marketing Digital, atuante na área de comunicação desde 2016, gestora de tráfego e pioneira no sucesso de nossos clientes. Idealizadora do projeto “Bem Analítica”, voltada para o desenvolvimento de empreendedoras no meio digital.

Lucas Camazol

Com ampla experiência em e-commerce e gestão de tráfego para conversão de leads. É o queridinho dos clientes pela sua empatia, atendimento solista, e tem o dom de passar as métricas mais complexas para os clientes de forma didática e simplificada.

RUBI VIERA

CEO e Gestora, é responsável pela estratégia, integração do time e sucesso do cliente. É publicitária raiz, está no mercado de comunicação há mais de 20 anos e trabalha com Marketing Digital há mais de 10 anos, desde a época em que R$ 100,00 mensais, investidos no Facebook, traziam muitos leads!

PERGUNTAS FREQUENTES

É quando pagamos para que as plataformas como Facebook, Instagram e Google entreguem os conteúdos para pessoas específicas, as quais segmentamos na hora de criar anúncios. Podemos diferenciar campanhas para atingir diferentes públicos em potencial. Assim, o usuário é direcionado para o seu perfil de consumo mais adequado ao ser alcançado por um anúncio segmentado. 

Para que as pessoas vejam seus anúncios, as grandes plataformas utilizam parâmetros de qualidade na divulgação de conteúdo. Ou seja, se você quer que o seu produto fique visível para o maior número de leads qualificados, é necessário investir não apenas em verba, mas também na melhor experiência, desde o primeiro contato até o pós-venda.

O ambiente digital é o único meio em que é possível direcionar o público ideal para o produto ou serviço certo. Em anúncios de outdoors, TV ou rádio, por exemplo, uma grande quantidade de pessoas têm acesso ao material divulgado, mas boa parte deste público não possui o perfil adequado.

Além de identificar consumidores por idade, gênero ou comportamentos específicos, a Gestão de Tráfego pode direcionar anúncios por geolocalização, centralizando o conteúdo para uma cidade, estado ou país pré-definidos. O direcionamento, então, é outro ponto positivo comparado às mídias tradicionais, nas quais não é possível escolher se a propaganda será vista por moradores locais ou viajantes de outras cidades.

Junto a tudo isso, o tráfego pago é essencial para o marketing online, devido à grande concorrência existente no meio. Como a internet é um lugar de informações infinitas e qualquer pessoa pode anunciar seu serviço ou produto, as plataformas de busca nem sempre entregam os conteúdos de forma orgânica (gratuita) e acabam priorizando as campanhas pagas dentro dos algoritmos de divulgação.

A resposta curta? Depende. A longa, é que investir em Gestão de Tráfego não garante resultados rápidos (desconfie de qualquer profissional que ofereça promessas milagrosas). Um bom posicionamento de marca com constância, estratégia, feed humanizado, investimento e muitos testes são pontos que, quando bem aplicados, podem trazer resultados em 3 a 6 meses, ou mesmo antes, variando conforme o produto ou serviço e perfil de público selecionado. Algo como venda de imóveis de alto padrão, por exemplo, leva mais tempo para atingir leads, comparada à venda de itens de e-commerce.

No Facebook ADS, é possível investir qualquer valor a partir de R$ 6. Mas, assim como no investimento em lojas físicas, por exemplo, quanto maior o investimento, maior será a visibilidade do seu negócio.

Ou seja, o necessário para investir também depende! Ele varia devido ao tipo de negócio, público, geolocalização, ticket e etc. São muitos fatores que influenciam na definição da verba. O ideal é começar com uma verba menor e ir aumentando com base na análise das métricas e objetivo. Depois de um tempo de campanha, quando já tivermos o custo por lead/conversão, podemos estimar o investimento de acordo com o objetivo, ou seja, multiplicar o custo por lead de acordo com a meta.

O pagamento é feito diretamente para a plataforma via Cartão de Crédito ou Boleto. O boleto pode ser emitido pelo próprio gestor de tráfego ou por qualquer pessoa com acesso ao Gerenciador de Anúncios.

Para o Facebook ADS, podem ser usados cartões de crédito ou débito na conta, Paypal ou via boleto. A última opção pode atrasar o lançamento das campanhas, pois é necessário aguardar o prazo de compensação do boleto.

Os pagamentos funcionam no formato de “leilão”, variando conforme o lance e desempenho das impressões. A cobrança dos anúncios só é feita pelo número de impressões ou cliques que a sua empresa alcançar.

Assim como pagamento é feito diretamente para a plataforma, o mesmo acontece com a nota fiscal. O gerenciador de anúncios é feito com os dados do cliente.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES

    QUERO MAIS INFORMAÇÕES!