Autenticação é liberada para todos os usuários do Instagram

Autenticação é liberada para todos os usuários do Instagram

Quem nunca teve vontade de ter aquele selinho azul ao lado do seu nome no Instagram? O sonho da “conta verificada” pode estar mais perto agora com a atualização da rede social. Diante de tantos perfis falsos, roubos e outros problemas, o Instagram implementou mudanças e agora permite aos seus usuários solicitar o selo.

A plataforma publicou nota nesta terça feira (28) falando da novidade. De acordo com  o cofundador e chefe de tecnologia do Instagram, Mike Krieger, contas verificadas são mais prováveis de atingir grandes audiências. Olha aí, uma chance da sua conta ter mais alcance! A avaliação da plataforma segue alguns pré-requisitos já estabelecidos pelos Termos de Serviço e Diretrizes da Comunidade do Instagram . Veja quais são eles:

– Autêntica: deve representar uma pessoa real, empresa ou entidade registrada.

– Exclusiva: deve ser a presença exclusiva da pessoa ou empresa que representa.

– Completa: deve ser pública e ter foto de perfil, biografia e pelo menos um post.

– Notável: deve representar pessoa, marca ou entidade conhecida e pesquisada.“Analisamos as contas apresentadas em várias fontes de notícias e não consideramos conteúdo pago ou promocional como fontes para análise”, explicam.

O Instagram não especifica uma quantidade mínima de seguidores para definir “notável”.  Para solicitar a verificação é bem fácil. É só seguir os passos corretamente:

Passo 1. Entre o seu perfil do Instagram. No menu no canto superior direito, entre em “Configurações”;

Passo 2. Procure por “Solicitar verificação”;

Passo 3. Agora, digite o seu nome completo e tire uma foto de um documento que comprove a sua identidade, como RG, CHN, passaporte, entre outros. Suba o arquivo e pressione “Enviar”.

Pronto, agora basta aguardar a resposta do Instagram dizendo se você vai ganhar o selinho azul de autenticidade ou não. Boa sorte!

 

Abraço,
Daniely Medeiros

Add a comment

*Please complete all fields correctly

Posts Relacionados