Orçamento diário ou vitalício para anúncios no Facebook?

Orçamento diário ou vitalício para anúncios no Facebook?

Quando se inicia a criação de um anúncio, uma dúvida frequente é sobre o orçamento da campanha. Ou seja, qual valor que é necessário investir? Definindo o orçamento, você irá informar para o Facebook quanto está disposto a gastar com eles. E isso é você quem escolhe: pode partir de R$1,00 a 1 milhão, tudo depende da sua verba e o objetivo da campanha. É tudo uma questão de estratégia. Nossa dica é iniciar com investimentos pequenos para testar o seu negócio e verificar o que dá certo ou não nos seus anúncios, os chamados testes A/B. O ideal é fazer testes A, B, C, D, quantos forem necessário para identificar o criativo com maior desempenho. Após essa definição é hora de fazer a escolha: orçamento diário ou vitalício?

Vamos entender as diferenças?

  • Vitalício: nesta opção, você define o valor total que está disposto a pagar pela campanha. Com esta escolha, o algoritmo do Facebook irá escolher os melhores dias e horários para mostrar o seu anúncio para as pessoas. Exemplo: eu defino que em 30 dias usarei R$ 300,00 a divisão diária será de acordo com o algoritmo do Facebook, sem um valor diário definido.
  • Diário: já o diário define o valor máximo que será utilizado diariamente, ou seja, a verba diária tende a ser a mesma todos os dias. Exemplo: se a minha verba mensal for de R$ 300,00, vou definir como sendo R$ 10,00 por dia.

Aqui na agência, utilizamos das duas formas, mas temos um carinho especial pelo orçamento diário, pois é uma forma de controlar os gastos e garantir a veiculação diária do anúncio do cliente, mas claro chegamos a essa conclusão depois de testar algumas formas de entrega e ainda assim, algumas campanhas pedem o orçamento vitalício.

Não existe uma regra específica. Então, faça testes para que você entenda o seu negócio e ver o mais funciona. Você precisa entender que no Facebook Ads não é o volume do seu investimento que definirá o quanto você terá de retorno. Mas sim a forma que você direciona os seus anúncios. Comece aos poucos, olhando a performance, o comportamento do seu público e se estiver tudo ok, aumente seu orçamento gradativamente. Combinado?

Se quiser trocar uma ideia sobre os seus anúncios, entre em contato conosco no anuncios@qing.com.br.

Grande abraço,
Daniely Medeiros

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